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SEO para Advogados

SEO para advogados?

SEO basicamente é o conjunto de estratégias e práticas de otimização de conteúdos para mecanismos de pesquisa e tem o objetivo de garantir que seus serviços e conteúdos relevantes sejam facilmente encontrados pelos usuários. Então, neste conteúdo, verá estratégias específicas de implementação de SEO para advogados tanto para você que é profissional do direito quanto para escritórios de advocacia.

Tenha uma estratégia de SEO agressiva e atraia novos clientes

Usar de SEO é super importante para advogados(as) se destacarem online. A otimização para mecanismos de busca tornou-se uma ferramenta indispensável nessa nova era digital. Essas técnicas te ajudam a aparecer bem nos resultados de busca de forma orgânica e vão te destacar em meio à concorrência garantindo assim, que seu escritório seja encontrado por quem procura por serviços jurídicos específicos.

Crie um SEO poderoso

Agora acredito que já tenha entendido o quão indispensável é ter um SEO bem trabalhado para aumentar sua carteira de clientes. Imagino que esteja agora se perguntando como fazer isso. Então, para te dar uma mão nesse processo de construção da sua presença digital, aqui vai um guia prático que nosso time preparou para você começar a usar SEO para advogados e destacar seu escritório de advocacia.

Checklist 

Pesquisa de palavras-chave:

Identifique palavras-chave relevantes para a prática jurídica. Para isso, será preciso que considere e separe termos específicos, como “advogado(a) de direito trabalhista”, “advogado(a) criminalista” ou “assessoria jurídica para empresas”. Assim, otimizará sua visibilidade online.

Conteúdo de qualidade:

Mostre que você tem autoridade e sabe como ajudá-los. Então, crie conteúdo informativo e relevante para seu público-alvo. Isso pode incluir artigos jurídicos, postagens em blogs, vídeos explicativos, etc. 

Otimização de conteúdo:

Utilize as palavras-chave de forma natural no corpo dos conteúdos, títulos e meta descrições do seu site. Porém, certifique-se de que seu conteúdo seja legível, que tenha uma linguagem acessível e seja valioso para os seus visitantes.

Link building:

Construa uma estratégia de link building, buscando links de qualidade de sites relevantes e respeitáveis. Essa abordagem pode incluir participação em eventos, colaborações com outros profissionais ou publicação em diretórios jurídicos online.
Como exemplo: Segundo a OAB, a LGPD aplica-se a todos os usuários dos sítios eletrônicos, destacando a importância de associações e referências confiáveis.

Google Meu Negócio:

Pessoas costumam buscar coisas de que precisam por perto no google, por isso, crie e otimize sua página no google meu negócio. Isso ajuda e muito na exibição de informações importantes quando as pessoas procuram serviços jurídicos locais. 

Comentários e Depoimentos:

Ao compartilhar experiências positivas, contribuirá para construir uma reputação sólida e confiável. por isso, incentive clientes satisfeitos a deixarem avaliações positivas. Essa prática, na grande maioria das vezes, influencia positivamente a decisão de potenciais clientes. 

Mobile Optimization:

Certifique-se de que seu site seja otimizado para dispositivos móveis. o google valoriza a experiência do usuário em dispositivos móveis. Isso é especialmente crucial devido à crescente tendência de uso de smartphones para acessar a internet. um site rápido, fluido e com boa navegação não apenas aprimora a satisfação do usuário, mas também aumenta suas chances de aparecer bem colocado nos mecanismos de pesquisa

SEO Local:

Otimize seu site para pesquisas locais, incluindo informações sobre sua localização, áreas de atuação e detalhes de contato. Assim, pessoas próximas da sua localidade podem te encontrar mais facilmente.

Atualizações Jurídicas:

Mantenha seu site atualizado com as últimas notícias e desenvolvimentos legais relevantes para sua área de atuação. Dessa forma, você pode atrair visitantes interessados em informações recentes e fortalecer sua presença online.

Redes Sociais:

Estar ativo nas redes sociais não é apenas uma tendência, mas uma estratégia vital. Portanto, esteja ativo nas redes sociais, compartilhando conteúdo relevante, participando de conversas e promovendo sua expertise jurídica.
Para obter mais insights sobre essa estratégia, clique aqui.

Monitoramento e Análise:

Utilize ferramentas analíticas para monitorar o desempenho do seu site, entender o comportamento dos visitantes e ajustar sua estratégia conforme necessário.

Nós descomplicamos pra você

Apesar de agora saber de todas essas dicas valiosas elaboradas cuidadosamente pelo nosso time de marketing digital para advogados, imagino que você pode estar ponderando sobre a complexidade da implementação dessas estratégias, já que nem sempre é uma tarefa fácil, não é mesmo? Mas a boa notícia é que você pode contar com o suporte de quem entende do tema: entre em contato com a gente e descubra como as nossas soluções podem te ajudar!

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